Os quadros das crianças que choram de Giovanni Bragolin

                       

Vocês já devem ter ouvido falar de Giovanni Bragolin,ou Bruno Armandio,certo?Um pintor italiano que ficou famoso entre os anos de 1970 e 1980,ao pintar os quadros das crianças chorando.Esses quadros são alvos de vários boatos,e há quem diz que Giovanni fez um pacto com algum demônio para que suas obras ficassem famosas.Então ele fez 27 quadros,que são os das crianças chorando.



A partir de então os quadros espalharam-se pelo mundo e tornaram-se acessíveis para pessoas de todas as classe ssociais,mas algumas coincidências muito sinistras começaram a acontecer em alguns ambientes que tinham os quadros expostos. Dizem que nas casas onde esses quadros estavam,aconteciam discórdias, pestilências e algumas vezes até incêndios que chegavam a reduzir residências a pó, e para a surpresa dos donos da casa, os quadros eram encontrados no meio das cinzas totalmente intactos.

Especulam-se também,que Bragolin deu uma entrevista para o Fantástico nos anos 80 eu não consegui achar algum vídeo sequer da entrevista e disse que os seus quadros eram amaldiçoados,pedindo para quem tivesse os quadros que os queimassem,pois poderia trazer eventos maléficos para o lugar onde os quadros se encontravam.E o mais legal é que realmente existe registros sobre esses incêndios. sáporra é do capiroto manolo D:

Então eu selecionei alguns quadros das crianças para que possamos analisar e tirar conclusões.

Quadro 1
: A imagem 1 é o quadro original.Na imagem 2 ela está invertida verticalmente.Percebe-se que uma mão (destacado pela luz) está no pescoço da garota,enforcando-a.

Clique nas imagens para visualizá-las melhor. ;)
Agora sim,parece que entendemos o motivo do choro. Bizarro não é?

Quadro 2:Este quadro é ainda mais bizarro e o meu preferido.Na imagem 1,na parte iluminada número 1 podemos ver claramente a falta do braço direito. Já na parte número 2 percebe-se que o braço da menina deveria ser demasiadamente grande para se encontrar com seu cotovelo,visto que o antebraço se posiciona de forma totalmente incoerente.

Na imagem 2,vista por este ângulo fica fácil de ver a anatomia errônea do braço esquerdo.
Após estas avaliações,imagina-se que esta menina esteja esquartejada e que seu braço esquerdo esteja jogado sobre seu corpo. Outro detalhe de grande importância é que poucas das crianças chorando pintadas por Giovanni Bragolin não olham diretamente para nós.E o olhar desta,está direcionada  para o vazio,que confirma a hipótese de que foi pintada morta.

Quadro 3:
A primeira imagem é o quadro normal.Agora na segunda imagem,se ampliarmos o olho esquerdo,podemos perceber que o olho não está lá,ou seja,está vazio.Podemos perceber também que a beirada do olho está meio murcha.


Estranho,não? 


Quadro 4:Esse quadro é um dos mais famosos.Na terceira imagem,com o contorno sobre as possíveis ''vestimentas'',podemos ver uma forma que parece estar engolindo o garoto.Alguns especulam que seja o próprio demônio com que Giovanni Bragolin possivelmente fez um pacto.

Clique na imagem para melhor visualização.
Quadro 5:Além dos machucados que vemos no rosto da criança (as orelhas machucadas, olhos roxos e inchados, rosto avermelhado...), há uma mensagem subliminar também. Repare que essa criança não possui corpo, o suposto corpo dela na verdade é uma pedra. O Cachecol é apenas pra disfarçar. Resumindo, a cabeça está em cima da pedra

Quadro 6: No chapéu e ombro do menino,podemos ver um liquido que parece ser sangue.È como se alguém tivesse dado uma pancada com pau ou algo desse tipo,e o sangue sobressaiu na roupa.Repare também que a parte da mancha no chapéu,está achatada,amassada.


Esses quadros com certeza são bizarros.Eu escolhi esses porque foram os que eu mais achei estranhos,mas há vários outros também.Então,qual a sua conclusão final?

0 comentários: