Profundezas do Mal


HISTORIAS INEXPLICÁVEIS E ASSUSTADORAS DA VIDA 
MARÍTIMA


A relação do homem com as águas oceânicas é milenar, e,como todo início de uma revolução tecnológica, reservou mitos e tragédias antigas ou de hoje,as historias de,engolimentos de barcos, navios fantasmas,OVNIS e aeronaves desaparecidas após sobrevoarem certas regiões não faltam, e os relatos impressionam.

Triângulo das Bermudas
 Fenômenos sem explicação rolaram nesse triângulo entre as ilhas Bermudas, a região da Flórida, litoral dos EUA, e San Juan, em Porto Rico. A lista de acontecimentos impressiona e as conspirações  possíveis explicações mais ainda:há quem jure de pés juntos que existe uma base alienígena operando por ali, enquanto outros garantem que há um vácuo que suga para outra dimensão. Os cientistas alegam que tudo não passa de bolhas de gás produzidas na região.




SUMIÇOS MAIS FAMOSOS
X - 1918 - navegação do exército dos EUA, com mais de 300 ocupantes, desaparece.
X - 1945 - cinco aviões da marinha americana somem num treinamento pela região, 14 pilotos nunca encontrados.
X - 1963 - navio-cargueiro com 39 pessoas, também dos EUA, desaparece sem deixar rastros.
X - 1971 - quem se perde para sempre é Anita, cargueiro da Alemanha com 20 mil toneladas e 39 ocupantes.


Resultado de imagem para triangulo do dragãoTRIÂNGULO DO DRAGÃO
Formas geométricas marinhas assustadoras não se dão apenas no Ocidente. Aviões e navios também desapareceram sem deixar sinais no chamado Triângulo das Bermudas do Pacífico, que também recebe a alcunha nada agradável de Mar do Diabo. Trata-se de uma enorme área oceânica na costa leste do Japão limitada pelo próprio país e por Guam, no mar Filipinas.

O número de ocorrências macabras atribuídas a essa região é ainda maior que o de Bermudas. Há descrições de objetos estranhos saindo da água, bússolas que se confundem na leitura quando passam por lá, além de incontáveis desaparecimentos, com destaque para cinco navios japoneses ( entre 1952 e 1954), que levavam um total de 700 pessoas. Demônios e extraterrestres foram responsabilizados em algumas teorias, enquanto cientistas alegam que vulcões e outras causas meteorológicas explicam esses sumiços.

(Incrivelmente, o Mar do Diabo, se localiza na mesma linha de latitude que o Triângulo das Bermudas: 35º. Coincidência? )
Resultado de imagem para Mar dos sargaços

Mar dos Sargaços
 Um mar repleto de algas com monstros engolidores de embarcações. Era assim que os fenícios enxergavam a região do Mar dos Sargaços, localizada pertinho ( a leste ) de Bermudas, numa região de encontro de correntes oceânicas. Mas, além dos causos da antiguidade, duas situações macabras rolaram ali. Nos anos 1840, Rosalie, navio mercante da França, foi encontrado navegando sem uma viva alma a bordo. Não muito longe dali, em 1872, o Mary Celeste, que zarpava de Nova York para Gênova, foi encontrado á deriva, com álcool e comida, mas sem nenhum sinal das dez pessoas que embarcaram nele. Embora o mito seja de que as algas devoram as tripulações e conservam os navios, a ciência atribui as agitações na região a redemoinhos que se formam naturalmente.

TORMENTAS E FANTASMAS
 Em 1846, Bartolomeu Dias partiu rumo ao sul da África procurando uma nova rota para as índias, sem mapas nem orientações específicas. Dois anos depois contornou a região que apelidou de Cabo das Tormentas - a travessia havido sido feita sob fortes tempestades, e o local foi rebatizado pelo rei mais tarde por um nome mais singelo, Cabo da Boa Esperança.
 Esse lugar acabou sendo um dos líderes em relatos aterrorizantes entre os homens do mar. O pior deles dizia que um capitão holandês inconsequentemente e beberrão chamado Van der Decker tentou  atravessar o Cabo e seu navio era levado de volta. A tripulação amotinou-se; ele então assassinou o líder do motim e tentou novamente. Depois, uma voz dos céus chamou-o de teimoso, tendo ele se desentendido e blasfemado contra a voz, alegando que navegaria ali até o dia do Juízo Final. Como castigo, foi condenado a navegar eternamente como um navio fantasma que, diz-se, sempre reaparecia no local nos dias de chuva, no mito conhecido como ''holandês voador''; 
Resultado de imagem para holandes voador gif


0 comentários: