As maldições por ai

Resultado de imagem para exploradores

Quando pensamos em maldições, logo vem à cabeça historia de Tutancâmon, o jovem egípcio cuja tumba rogava a seguinte ameaça:  a Morte tocará com suas asas aquele que perturbar o sono do faraó''. Essa e outras inscrições, na verdade, serviam para manter afastados os saqueadores que desejavam roubar seus tesouros, mas acabaram  ganhando fama depois que diversos acontecimentos estranhos envolvendo arqueólogos em expedições pelo Egito começaram a acontecer. No entanto, as maldições não se restringem apenas ao território egípcio, vamos além!
Resultado de imagem para tutancâmon
 Tutancâmon avisou
 Mas não colocaram muita fé, só pode. A tumba do rei - que faleceu misteriosamente aos 18 anos - foi descoberta em 1922, na expedição do arqueólogo inglês Howard Carter. Além do sarcófago feito de ouro, Carter, sua equipe e o financiador, lorde Carnarvon, encontraram muitos objetos valiosos. Um feito magnífico, se não fossem as coisas terríveis que começaram a acontecer. Carnarvon foi picado por um inseto, algo que acabou gerando uma infecção. Cinco meses depois de entrar na tumba, faleceu vitima de pneumonia. O coronel inglês, Aubreu Herbert, também estava presente na abertura do sarcófago e ,em menos de um ano, se suicidou durando um surto de loucura. Outra historia chocante envolve Mohammed Mahdy, diretor da Organização de Antiguidades Egícias, que assinou uma autorização para que 50 itens encontrados na tumba fossem enviados a Londres e Estados Unidos. No mesmo dia, ao sair do trabalho, morreu atropelado. E não acaba por aqui: seu substituto, Gahmal Mehrez, disse em uma entrevista que há 30 anos fazia o mesmo tipo de serviço e ainda não tinha morrido. Ainda. No dia seguinte, Mehrez foi vitima de um infarto fulminante. Por fim, cerca de 100 pessoas foram atingidas pela maldição, direta ou indiretamente.
Resultado de imagem para ipod tumblr Curiosidade: Howard Carter foi um dos que se safaram das pragas de Tutancâmon e há quem diga que tudo não passa de efeitos da radioatividade presente no local.

Canção de Suícidio
  Glummy Sunday é uma música que foi composta pelo húngaro Rezso Seress no final dos anos 1930. Diz a lenda que esse homem conseguiu escapar de um campo de concentração nazista e até seguiu sua carreira no teatro e no circo. Porém, jamais encontrou a verdadeira felicidade, depois de tantos traumas, e acabou se dedicando totalmente à música. Em certo momento, ainda foi abandonado por seu grande amor, mergulhando em uma profunda depressão - exatamente na época  em que compôs Glummy Sunday. Dizem ainda que ele se inspirou na profunda tristeza que vivia o mundo em um período cheio de guerra e previsões apocalípticas. A música, porém, não fez sucesso imediato e foi regravada dois anos depois, se espalhando, especialmente , pela Hungria. A maldição começava ai: curiosamente, casos de suicídio começaram a acontecer no país inteiro e as investigações os ligavam diretamente à canção, seja pelas pessoas se comportarem de forma estranha depois de ouvi-la ou por ela estar tocando quando as mortes aconteciam. Depois disso, a música foi proibida de ser executada no território, despertando ainda mais a curiosidade geral. Para confirmar a maldição, diz-se que Rezso foi em busca de seu antigo amor e obteve a informação de que ela se suicidou, sendo que, ao lado da moça, encontraram um papel com a letra de Glummy Sunday escrita. Incapaz de aceitar a tragédia, também pôs fim à própria vida, se jogando de seu apartamento em Budapeste.
 Curiosidade: em 1941, a cantora Billie Holiday gravou uma nova versão da música, que foi bem aceita, mas continuou alimentando a lenda. Agora, se o seu interesse despertou escolha bem a hora e o lugar para ouvi-la, ok?

Pobres Kennedys
 Muitas tragédias atingiram essa família, o que faz com que o mundo todo tenha cada vez mais certeza de eles são vítimas de uma maldição. Em 1944 e 1948, dois irmãos do 35º presidente dos Estados Unidos, John F.Kennedy, morreram em acidentes de avião. Sua irmã, Rosemary também acabou internada em um manicômio. E o próprio John foi assassinado em 1963. As tragédias continuaram: mas dois irmãos mortos, Robert Kennedy foi assassinado e o outro caiu de uma ponte. Mais tarde, os filhos de Robert Kennedy também, assim como o filho de John, que faleceu em um acidente de avião, que também matou sua esposa e a cunhada. Alguém ai arrisca a se envolver com um Kennedy?

Por trás da profecia
Resultado de imagem para Ommen a 66,6kmQuando começou a produzir o filme A Profecia (The Omen), Harvey Bernhard passou a usar um crucifixo que não tirava de jeito nenhum. Mas, antes mesmo que as gravações começassem, o filho de Gregory Peck, ator que faria o papel de pai do garoto anticristo, suicidou-se com um tiro na cabeça. O ator resolveu seguir para o local das filmagens, porém, o avião em que ele estava foi atingido por um raio, assim como a aeronave que estava transportando o produtor. Enquanto isso, o jatinho que seria usado pela produção, foi emprestado a um grupo de pessoas que acabaram morrendo na queda. Tudo isso antes de o filme começar a ser rodado, já que, depois, um membro da equipe morreu foi atacado por um cachorro que gravaria com o próprio elenco. Finalmente, o longa foi rodado. Mas a morte mais significativa viria acontecer após o lançamento do filme, em  1976: Jonh Richardson, foi responsável pelos efeitos especiais, viajava por uma estrada holandesa com sua companheira Liz Moore, quando perdeu o controle do carro e Liz acabou morrendo decapitada, de maneira semelhante a uma cena que ele mesmo produziu no filme. Em choque, ao sair do carro, encontrou a seguinte placa: Ommen a 66,6km - fazendo referência ao nome de filme em inglês e ao número da Besta.

Hollywood macabra
 O filme O Exorcista alimenta o imaginário das pessoas desde sempre. Mas nem todo mundo sabe que o longa é baseado em fatos reais e , Inclusive, acabou gerando uma série de acontecimentos estranhos durante a sua gravação. A partir desse contexto, estava lançada a ideia de maldição. Nove pessoas envolvidas na obra acabaram morrendo de maneira misteriosa, e não parou por aí. Teve incêndios misteriosos, barulhos sinistros durante a filmagem das cenas de possessão e o assassinato de uma segurança. Dizem ainda que o diretor do filme costumava levar uma arma de verdade para atirar e durante as gravações e assustar os atores. Falando nisso, Jack MacGowran, o primeiro a morrer no filme - caindo de uma escada - também faleceu uma semana após a estreia. Os remakes seguiram com muito mistério e maldições sobre quem se envolvesse com a história.
Resultado de imagem para hollywood tumblr

0 comentários: